Dicas + Tendências, Inspiração

100 anos de Bolo de Casamento em 3 minutos!

A moda do bolo de casamento certamente mudou ao longo dos anos, e a Mode, como sempre, arrasou produzindo um vídeo com esta evolução. Desde a elegância toda branca e discreta da década de 1920 às berrantes criações da década de 1980. As referências são americanas, mas eu adorei!

Assim como a maioria das coisas de uma festa de casamento, o tradicional bolo também passou por muitas mudanças significativas de estilo ao longo do tempo. Esta evolução é o tema do mais recente vídeo da série “100 anos de moda” da Mode. Veja também a evolução das Anéis de Noivado e dos Vestidos de Casamento.

Anos 10

O vídeo começa em 1916, um bolo simples de apenas um andar é mostrado em um elegante suporte de bolo, com um arranjo de flores em cima. A partir daí, as coisas começam a ficar mais elaboradas.

Anos 20 e 30

O bolo de 1926 apresenta detalhes de renda, e 1936 tem um ar Arte Deco. Os Topos de Bolo de Casamento também mudaram com o passar das décadas, de flores à noivinhos de porcelana, sinos e pássaros.

Anos 70, 80 e 90

As cores começam a aparecer em 1976, com flores amarelas de pasta de manteiga. E o modelo de 1980 mostra claramente a extravagância daquela década. Em 1996, um bolo quadrado é coberto de pequenas flores roxas semelhantes aos acessórios de cabelo da década de 90.

Décadas de 2000 e 2010

Em 2006 vê-se o aumento da tendência de cupcakes. Assista ao vídeo para descobrir o modelo de 2016 e escolha o seu favorito! Ah se também pudéssemos provar os sabores através do tempo…

Não sei você, mas ao chegar na recepção a primeira coisa que faço é ver a mesa do bolo! O topo de bolo e, claro, os docinhos que estarão me esperando ao final da festa. Afinal, todos querem saber como será o bolo do casamento!

A Brides.com também fez um vídeo, bem mais curtinho, mas com algumas referências de personalidades. Vale a pena conferir:

Veja também: