Dicas + Tendências

Caixa de padrinhos: o que levar em consideração ao presentear os escolhidos

A caixa de padrinhos é uma forma de presentear as pessoas mais especiais na vida dos noivos. É uma ótima oportunidade de demonstrar toda gratidão e carinho por aqueles escolhidos para assumirem um papel de destaque no casamento.

Assim, se você e seu noivo desejam preparar esse mimo, vocês podem soltar a imaginação e escolher itens bem marcantes, que expressem seus sentimentos e, ao mesmo tempo, sejam exclusivos, criativos e úteis.

Ao pensar na caixa de padrinhos, é comum surgirem algumas dúvidas. Pensando nisso, separamos a seguir algumas dicas e informações que podem lhes ajudar. Confira!

Todos devem receber a caixa ou somente os padrinhos mais íntimos?

Alguns padrinhos são mais próximos do casal do que outros, mas com certeza foram escolhidos por serem especais. No entanto, se a caixa de padrinhos for utilizada, é educado e de bom tom que todos recebam a lembrança. Isso evita um clima estranho ou ciúmes entre as pessoas.

A entrega deve ser feita pessoalmente ou pelos Correios?

As caixas de padrinhos podem ser tanto enviadas por Correios quanto entregues pessoalmente. Cabe a vocês escolherem sua opção preferida, mas pessoalmente é possível ter a reação imediata dos convidados.

O momento certo para dar esse presente também pode variar. Por exemplo, é possível mandá-lo com antecedência junto ao convite formal ou optar por uma entrega surpresa mais próxima à cerimônia ou até no próprio casamento. Fica a critério de vocês!

Que tipo de produto incluir?

Para escolher os itens que irão compor a caixa de padrinhos, a dica é separar os que são solteiros daqueles que formam um casal. Esses últimos podem receber a mesma caixa enquanto, para os solteiros, é interessante dar presentes femininos e masculinos. Em ambos os casos, no entanto, é possível investir em exclusividade e personalidade!

Itens comestíveis como kits de docinhos, minibolo e biscoitos, costumam ser sempre bem-vindos por todos, dando um ar bonito e completo ao presente. Vamos ver algumas ideias:

Para casais que serão padrinhos

Pode-se enviar uma caixa única, com presentes que sirvam para ambos. Algumas dicas são: caixas e álbuns personalizados com o estilo de vocês ou presentes que reflitam os interesses ou a personalidade dos padrinhos. Por exemplo: se eles gostam de viajar, que tal presenteá-los com um diário de bordo especial?

Sugestões para madrinhas

A variedade de opções é muito grande. Dentre os presentes femininos que mais fazem sucesso estão itens de papelaria, como caderninhos e agendas, porta-joias, cartões, toalhinhas, quadrinhos e itens de decoração. Tudo isso personalizado com mensagens especiais, fotos de vocês ou mesmo com os nomes das madrinhas gravado.

Sugestões para padrinhos

No caso masculino, mesmo que as opções pareçam menores, é fácil achar itens interessantes. Algumas dicas são: quadros, miniaturas, cadernos e kits personalizados para carro.

Sugestões de personalização

O ideal é que a caixa de padrinhos venha com uma mensagem ou cartão demonstrando a gratidão e carinho dos noivos por aquelas pessoas. Vocês podem, por exemplo, escrever textos, pequenos recados ou incluir qualquer outra coisa que demonstre valorização por esses convidados especiais. Isso também deixa tudo mais exclusivo!

Esperamos ter ajudado e esclarecido suas dúvidas. Se você gostou das ideias sobre a caixa de padrinhos, não deixe de nos seguir nas redes sociais — Facebook, Pinterest, Instagram e YouTube — para conferir mais dicas e novidades!

Veja também: