Dicas + Tendências, Planejamento

Como compartilhar a história do casal no convite de casamento

O convite de casamento é um ótimo meio para contar a história do casal e, até mesmo, mostrar sua personalidade. Essa é uma linda forma de compartilhar a trajetória dos noivos com todos os convidados, deixando-os com uma lembrança especial em vez de apenas passar informações como a data e o horário da cerimônia.

As possibilidades para se fazer isso são as mais variadas e, assim, você pode usar muita criatividade e deixar o convite com o seu estilo e do seu noivo. Gostou da ideia? Então confira a seguir algumas dicas para te ajudar na hora de decidir como passar essa mensagem. Vamos lá!

Invista em imagens e outras técnicas

Existem os mais variados recursos para se contar a história do casal no convite de casamento. Que tal usar imagens, ilustrações ou infográficos? É uma opção interessante! Esses elementos podem representar momentos que tenham a ver com vocês ou realmente contar sua história.

As imagens dão um ar descontraído e diferente ao convite, mas é possível usá-las de maneira elegante. Além delas, outros elementos que podem ser personalizados são o tamanho, as cores e o material utilizado para o convite.

Leve em conta aspectos pessoais

Os noivos podem decidir o quanto de sua história querem contar no convite de casamento e incluir os mais diversos elementos.

Podem ser representados, por exemplo, componentes do cotidiano do casal, os interesses de cada um ou os que vocês têm em comum, suas lembranças favoritas e outros pontos considerados marcantes.

Além disso, existe a opção de passar mais de suas personalidades fazendo, por exemplo, convites cheios de humor ou com toques rústicos, modernos ou alternativos. Depende do gosto de vocês!

Explore ideias tradicionais

Se você e seu noivo têm preferência por um estilo mais clássico, saiba que também é possível utilizar recursos mais tradicionais e ainda contar a sua história de forma única e original. A dica aqui é explorar itens de papelaria e buscar profissionais com esse estilo. Vocês com certeza encontrarão uma forma linda de representar seus momentos favoritos.

Procure por profissionais flexíveis

Outra dica válida é procurar por pessoas flexíveis, que estejam abertos para fazer o convite de casamento do jeito que vocês desejam. Vários profissionais estão dispostos a ouvir atentamente seus clientes e seguir seus interesses, permitindo que participem de todo o processo de criação.

Pesquise referências

Por último, sempre é valido lembrar que existem várias fontes para buscar por referências, seja em revistas, sites, blogs ou redes sociais.Com certeza encontrarão diversos modelos, dos clássicos até os mais inovadores. Você pode se inspirar nos que gostar e fazer as adaptações para incluir mais do estilo de vocês.

Esperamos que nossas dicas tenham ajudado a pensar em formas criativas de contar a história do casal no convite de casamento.

Se você gostou do post e quer receber mais ideias, dicas e inspirações, assine nossa newsletter e receba todas as nossas novidades em seu e-mail!

Veja também: