Dicas + Tendências, Noivas, Planejamento

Como escolher os melhores fornecedores para a festa de casamento?

Definir um bom fornecedor para um evento tão especial quanto o casamento pode até parecer uma tarefa simples, mas não é. É preciso saber selecionar bem para não ter surpresas desagradáveis no dia mais importante na vida de um casal.

Para não ter prejuízo com o serviço prestado pelas empresas, confira 7 dicas para escolher os melhores fornecedores para casamento!

1. Peça indicações

Provavelmente você conhece um colega ou familiar que já se casou e pode dar uma mão nessa fase da sua vida. É muito importante ter recomendações positivas e negativas, para fazer um filtro. Isso vai ajudar principalmente no início, para fazer um levantamento dos principais fornecedores para casamento.

2. Leve em conta seu gosto pessoal

Por mais que receber indicações de amigos e parentes seja uma ótima ideia para não errar na escolha, também é importante confiar no seu taco. O ideal é existir uma química entre fornecedor e cliente, já que dessa forma fica muito mais fácil trabalhar.

3. Confira o portfólio do profissional

É imprescindível conhecer o trabalho do fornecedor para casamento. Uma boa ideia é conferir o portfólio. Dê uma olhada em outras festas e em vários estilos. Dessa forma, dá para se ter uma noção de como o profissional trabalha e se ele corresponderá às suas expectativas.

4. Estude os prazos

Fuja de fornecedor para casamento que dá vencimento em cima da hora. O ideal é definir uma data antes do dia para garantir que tudo seja entregue sem atrasos. Afinal, nada mais frustrante para uma noiva do que se estressar por conta de um serviço ou produto que não foi entregue dentro do período combinado.

5. Peça vários orçamentos

Muitas noivas, seja pela empolgação ou praticidade, assinam o contrato na visita do primeiro fornecedor para casamento. Não cometa esse erro de forma alguma! O indicado é ter diversos orçamentos na mão, desde o mais barato até o mais caro, para analisar suas necessidades e fazer a melhor escolha.

6. Veja seu fornecedor trabalhando

Grande parte dos casais só vê o profissional dentro de um escritório. Antes de assinar um papel, procure visitar uma festa para ver de perto como ele trabalha. Preste muita atenção na movimentação do espaço e em como ele resolve os problemas. Se sentir segurança com ele, aí sim você fecha contrato.

7. Centralize os serviços

Dentro do possível, conte com um mesmo fornecedor para diferentes serviços, para garantir uma atenção especial e dedicada. Por exemplo, no caso da papelaria do casamento, que inclui o convite de casamento, prefira ficar com apenas um fornecedor. Dessa forma, fica mais simples de resolver cada detalhe, e o estilo se unifica. Sem contar que isso ainda evita que a noiva fique confusa com tantas informações.

É muito importante seguir recomendações como essas para que dê tudo certo em seu casamento, e para evitar frustrações naquele que deve ser um dia especial para os noivos e seus convidados.

Gostou das dicas de como escolher os melhores fornecedores para casamento? Então assine nossa newsletter e fique por dentro de mais sugestões úteis como essa!

Veja também: