Convite, Dicas + Tendências, Inspiração

Confira 5 tendências de convite tropical

Os convites tropicais estão entre as maiores tendências em papelaria de casamentos para 2017. E não é para menos! Além de charmosa, a proposta tropical é leve, descontraída, envolvente e diferenciada. Ela quebra a monocromia, monotonia e previsibilidade, trazendo cor e movimento para a identidade visual do casamento.

Como estamos em pleno verão e vivemos em um país tropical, nada mais oportuno do que aproveitar essa novidade e se jogar na tendência dos convites tropicais. Se você é uma noiva que vai se casar esse ano, saiba que já está na hora de começar a pensar no convite do enlace.

É fato que os convites devem ser definidos e encomendados 4 a 6 meses antes do grande dia, mas não custa nada se antecipar e ficar por dentro desta que é uma das grandes apostas do ano. Confira!

1. Convites tropicais: a escolha perfeita para casamentos ao ar livre

Quem disse que os convites tropicais são restritos para casamentos praianos? Na verdade, eles podem ser usados em qualquer casamento ao ar livre, seja em sítios, fazendas, jardins, parques, pousadas, etc.

A dica de ouro é escolher um convite que dialogue com a proposta da cerimônia e recepção. Não adianta optar por convites tropicais só porque eles estão em alta se o casamento inteiro tem uma pegada clássica e tradicional.

Convite de Casamento | Coral e Menta

2. Flores: uma pitada tropical e romântica

As flores nos convites de casamento são atemporais, afinal, elas são um símbolo eterno de romantismo. Sendo assim, vale a pena investir em aplicações e estampas florais de padronagens e tons variados. Além disso, uma forte tendência em convites de casamento são as estampas aquareladas, com flores pintadas com a técnica de aquarela.

3. Frutas e folhagens no convite: por que não?

Já que estamos falando de convites tropicais, as frutas e folhas não poderiam ficar de fora. Esses elementos essencialmente tropicais podem agregar um ar inusitado ao convite. Mais que isso, podem surpreender os convidados desde o início.

Limões, laranjas, abacaxis e palmeiras, se usados com equilíbrio, criatividade e bom gosto, têm tudo para compor um convite marcado pela combinação de elegância e frescor. Vale destacar que as frutas também podem — e devem — estar presentes no cardápio, em drinks, sucos naturais, molhos, saladas, sobremesas, dentre outros.

4. Greenery: a cor do ano

Em 2017, a cor que vem com força é a Greenery, tonalidade eleita pela Pantone como a cor do ano. Trata-se de um verde cheio de energia, que mistura uma espécie de musgo com amarelo. Greenery representa a esperança e nos reconecta com a natureza, ou seja, é perfeito para casamentos ao ar livre.

Ao que tudo indica, esse tom estará presente não só nos convites, mas também na decoração, nos vestidos das madrinhas e em vários detalhes da papelaria personalizada. Outras cores que têm tudo a ver com a proposta tropical e que prometem fazer sucesso este ano: coral, turquesa e amarelo.

5. Mix de estampas: por uma identidade visual cheia de personalidade

E se você quer ir além, nada te impede de misturar estampas. Não há regras quando se trata de casamento! O convite e todas as outras coisas precisam ter a ver com o estilo do casal e, se o estilo de vocês for ousado e criativo, é possível misturar estampas.

Mescle flores com listras, frutas com chevron, fundos sólidos com ilustrações de flamingos, enfim, libere a imaginação. Nesse caso, o ideal é contratar uma empresa especialista em identidade visual para casamentos. Um bom designer vai montar um projeto exclusivo e assegurar que essa mistura seja bem feita.

E aí, gostou do nosso artigo? Optaria por um convite tropical para seu casamento ou prefere estilos mais tradicionais? Compartilhe as suas opiniões conosco, deixe o seu comentário!

Veja também: