Dicas + Tendências, Inspiração

Conheça 3 tendências para casamentos no ano de 2017

É claro que a cerimônia e a recepção do casamento têm que seguir o gosto do casal e traduzir o estilo dos noivos. Mas, conferir as tendências para casamentos antes de decidir todos os detalhes da festa pode ajudar a tomar decisões mais práticas e assertivas.

Pensando nisso, pesquisamos o que está em alta nos cerimoniais em 2017 e listamos as 3 principais tendências neste post para você. Confira!

1. Industrial

As referências industriais já têm aparecido bastante em projetos de design de interiores e decorações domésticas. Agora, o estilo rústico e metálico das indústrias também estará entre as tendências para casamentos em 2017.

Esse é um bom estilo para casais que preferem algo mais moderno e sóbrio. A paleta de cores do ambiente industrial não tem grandes variações e trabalha tons neutros. Abuse das tonalidades de bege, cinza, marrom, blush, prata, dourado e, sobretudo, cobre.

Com um pouco de criatividade e ousadia, é possível criar belíssimas decorações. Aproveite uma parede de tijolos aparentes, lâmpadas de filamentos, mobiliários de ferro, luminárias metálicas etc.

Tendências para Casamentos | Industrial

Fonte: nouba.com.au

 

2. Folhagens

O natural é uma das mais fortes tendências para casamentos neste ano. Por isso, tudo o que estiver ligado à natureza poderá ser usado na decoração e nos detalhes da cerimônia e da festa. Desde que o estilo combine com o casal e agrade a ambos, é claro.

Os tons das folhagens, que passeiam entre verde e amarelo, serão uma aposta acertada em 2017. Usar diferentes folhas, galhos, arbustos e ramos, mesclando nuances de cores e algumas flores e velas, deixará a decoração intimista, leve e muito aconchegante.

Um caminho rasteiro de folhas sobre a mesa e/ou arranjos aéreos para não atrapalhar a conversa entre os convidados são excelentes alternativas. Guirlandas e pequenos arbustos na mesa do bolo também farão sucesso, deixando o simples mais sofisticado.

Tendências para Casamentos | Folhagens

Fonte: wellingtonweddings.co.nz

 

3. Botânica

Já que o estilo natural está em alta, temos a botânica como mais uma das fortes tendências para casamentos em 2017. A ideia, nesse caso, é destacar melhor cada tipo de folha e flor, apresentando tudo com muito cuidado aos convidados.

Trata-se de uma decoração sem exageros e com máxima atenção aos detalhes. Algo que beira outra tendência que nunca se esvai: o luxo minimalista. A combinação do verde com cores neutras como branco, pérola e Off White passa elegância na medida certa.

Quer sugestões práticas? Use folhas de eucalipto como marcadores de lugar; ramos de manjericão nos porta-guardanapos; e espalhe outras ervas (orégano, alecrim, melissa, erva doce, cidreira etc) entre as folhagens para encantar os convidados com aromas gostosos.

Tendências para Casamentos | Industrial

Fonte: nouba.com.au

 

A papelaria segue as mesmas tendências para casamentos

A cor de 2017, segundo a empresa Pantone, é o Greenery. Por essa razão, o verde da folhagem também será uma grande aposta em todos os itens de papelaria para casamentos neste ano. Contudo, ele pode vir acompanhado de detalhes exclusivos em tons mais clássicos, como os neutros e metálicos.

A paleta de cores vai variar entre verde, cinza, cinza azulado, cobre, dourado e prata. Uma bela caligrafia, associada a letras mais retas e modernas, também farão parte do estilo simples-chique proposto pela maioria dos especialistas em casamentos.

Folhas e flores, bem como desenhos em aquarela, no menu e nas tags de lembrancinhas, ajudam a deixar tudo mais lindo e com a cara dos noivos. Detalhes personalizados, como uma foto do ensaio casal e ilustração do local da festa, no Save The Date e nos convites também continuarão sendo boas pedidas.

Tendências para Casamentos | Convite

Para apostar nessas referências e ter tudo do jeitinho que você imaginou no grande dia, é preciso contar com profissionais competentes e comprometidos com o seu sonho.

 

Gostou das nossas dicas sobre tendências para casamentos em 2017? Já sabe como deseja realizar o seu? Conte para nós! Deixe seu comentário aqui no post!

Veja também: