Dicas + Tendências

Conheça 4 dicas para escolher o vestido de noiva ideal

Não há noiva que não sonhe em estar absolutamente deslumbrante no seu grande dia, afinal, o casamento é um marco muito importante e esse dia ficará para sempre guardado em sua memória.

É perfeitamente normal que a noiva já tenha em mente um modelo maravilhoso de vestido, mas, para que o vestido seja realmente perfeito, é preciso estar atenta a alguns detalhes, como a valorização do seu tipo de corpo no modelo do vestido e a harmonia entre o vestido e o ambiente do casamento. Por isso, conheça nossas 4 dicas para escolher o vestido de noiva ideal para você!

Pense na relação entre o ambiente de casamento e o vestido

Esse é um dos pontos mais importantes na hora de escolher o seu vestido de noiva, afinal, precisa haver harmonia entre o vestido e o ambiente do casamento, pois cada lugar pede um estilo diferente de vestido.

O casamento será durante o dia ou à noite? Será na cidade, na praia ou no campo? Acontecerá em uma igreja ou numa casa de festas? Não faz sentido usar um vestido de princesa rodado e todo bordado em um casamento às 11 horas da manhã, na praia. Casamentos diurnos pedem um vestido mais fluído e sem tanto brilho. Cerimônias na igreja já pedem vestidos mais formais. Tudo isso precisa ser levado em conta na hora de escolher o seu vestido de noiva.

Valorize o seu tipo de corpo para escolher o vestido de noiva ideal

Não adianta o vestido ser lindo e não valorizar o seu corpo, não é mesmo? Conheça bem o seu tipo de corpo e saiba fazer uma escolha que lhe favoreça para estar absolutamente linda no seu grande dia!

Mulheres que têm os seios muito grandes devem preferir vestidos que tenham menos detalhes na região do colo ou um decote muito profundo. Modelos com alças – mesmo as mais finas – ajudam a dar maior sustentação e até permitem o uso de sutiã. Nesse caso, é melhor deixar a atenção para a saia, que pode ter rendas, volume e apliques. Só é preciso cuidar para não exagerar no volume da saia, pois, quando combinada com seios muito grandes, pode criar a ilusão de a noiva estar acima do peso.

Já as mulheres de seios pequenos podem abusar dos detalhes na região do busto, como rendas, drapeados e bordados, que podem dar volume à região. O decote tomara-que-caia é uma excelente opção nesses casos!

As noivas mais baixinhas podem valorizar seu visual preferindo vestidos sem recortes, que não marquem a cintura e alonguem a silhueta, com um comprimento que seja o suficiente para cobrir bem o sapato. Entretanto, para as mulheres mais longilíneas é exatamente o oposto: o ideal é apostar em vestidos que realcem a cintura e que deem um pouco de volume, criando algumas curvas no visual.

Para as noivas plus size, o segredo é valorizar a área do colo e apostar na cauda longa junto com o salto alto, para deixa-la mais esguia. Também é interessante evitar o excesso de brilho, bordados e saias volumosas, que possam acentuar a região.

Não escolha o primeiro vestido de que gostar

Não compre logo de cara o primeiro vestido de que gostar antes de experimentar outros modelos. Se você escolher o vestido muito cedo, é capaz de ver outro que goste mais depois e se arrepender, gerando um grande estresse.

Por isso, pesquise bastante, veja modelos em revistas, lojas e na Internet. Use a sua imaginação para misturar modelos que valorizem o seu corpo e crie o seu próprio vestido ideal antes de escolher um precipitadamente.

Lembre-se que a escolha é somente sua

Na hora de tomar decisões a respeito do casamento, você pode acabar se sentindo pressionada, seja pela família, pelo noivo, pelos padrinhos ou por uma vendedora. Mas lembre-se que a escolha do vestido tem de agradar, sobretudo, a noiva. Afinal, é você quem irá vesti-lo e que irá vê-lo durante o resto da vida nas fotos e nas filmagens. Por isso, você precisa gostar realmente do vestido e se sentir maravilhosa nele.

Gostou das nossas dicas sobre como escolher o vestido de noiva ideal? Então, compartilhe com as suas amigas nas suas redes sociais!

Veja também: