Dicas + Tendências, Inspiração

Conheça 5 diferentes cerimônias de casamento ao redor do mundo

O Destination Wedding continua super em alta. Mas, quando o assunto é casamento ao redor do mundo, uma coisa é certa: embora o amor seja universal, as tradições são as mais variadas possíveis, o que reflete diretamente na forma como as cerimônias são realizadas.

Fizemos uma lista com as 5 diferentes cerimônias de casamento ao redor do mundo, suas peculiaridades e o que você deve saber (e esperar!) ao escolher determinado local como seu Destination Wedding. Vamos lá?

Destination Wedding: entender a tradição do país é fundamental

Cada país tem sua carga cultural e, claro, carrega consigo uma série de tradições e crenças que devem ser respeitadas quando decidimos visitar e vivenciar a realidade de determinado país.

Portanto, é fundamental conhecer a cultura do país, suas tradições, valores, celebrações e cerimônias de casamento antes de definir determinado local como seu Destination Wedding.

Afinal, já imaginou se é seu sonho se casar de vestido branco e você acaba escolhendo — por desconhecimento — se casar em um país em que as noivas devem usar vermelho, como é o caso da China? O que era para ser um momento incrível, pode se tornar até mesmo frustrante e constrangedor.

Conheça as diferentes cerimônias de casamento ao redor do mundo e escolha aquela que mais combina com seu estilo!

 

Cerimônia de casamento na França

Um dos locais mais românticos do mundo, a França é um dos principais destinos de casamento dos casais brasileiros. Seja com paisagens de tirar o fôlego, castelos medievais, mansões e hotéis de luxo, o país tem ótimas locações para os apaixonados celebrarem sua união.

Entre as principais regiões escolhidas pelos casais estão: Aix-en-Provence, a cidade das águas; Antibes, uma charmosa cidade medieval; Dordonha, Languedoc e Provence, com seu roteiro rural-chic.

Tradições

Nos casamentos franceses o bolo de casamento é substituído pela famosa Croquembouche — uma enorme torre de carolinas recheadas e decorada com frutas, fitas coloridas, caramelos, chocolates e vários tipos de nozes açucaradas.

Outro fato pitoresco é que os noivos são convidados a tomar toda a bebida que sobrou da festa em um penico (URGH!).

 

Cerimônia de casamento na Itália

A Itália não fica para trás quando o assunto é romantismo. Veneza, a região de Toscana e até mesmo o norte do país tem mexido com os corações apaixonados em busca de cenários inesquecíveis para celebrar sua união.

Tradição

Na tradição italiana, alguns costumes devem ser considerados para noivos e noivas:

  • Noivos: devem levar objetos de metal dentro do bolso durante a cerimônia para afastar os maus espíritos.
  • Novais: a chuva é considerada um sinal de sorte para as noivas. O ditado já dizia: “esposa banhada, esposa afortunada”. Portanto, se chover, não pense duas vezes e deixe-se molhar!

 

Cerimônia de casamento nas Filipinas

Para quem procura a beleza de uma natureza exuberante, as Filipinas é um destino incomparável. Resorts incríveis, um mar turquesa e a beleza de um dos lugares mais paradisíacos do mundo. É um destino que marcará a história do casal para sempre.

Tradição

Depois do banquete, os noivos devem soltar dois pombos, um macho e uma fêmea, para simbolizar a união harmônica, pacífica e duradoura. Antes de soltá-los, os noivos devem aproximar as aves para que elas toquem os bicos, simulando um beijo.

 

Cerimônia de casamento na Índia

A Índia é dona de uma das expressões culturais mais fortes em todo o mundo e, como não poderia deixar de ser, as cerimônias de casamento por lá também são recheadas de tradições e religiosidade muito marcantes.

Tradição

Nos casamentos Hindus, a cerimônia do Mehndi Rat é inesquecível. Nele, a noiva é tatuada com hena nas mãos e nos pés com desenhos incrivelmente detalhados que demoram horas para ficarem prontos. É comum que a noiva também esteja enfeitada com muitas joias.

 

Há muitas culturas por aí que influenciam nas cerimônias de casamento ao redor do mundo. Portanto, na hora de planejar o seu Destination Wedding não vacile e conheça bem as tradições do local antes de defini-lo!

Gostou desse artigo? Compartilhe nas redes sociais e mostre para seus amigos a cultura de outros países quando o assunto é casamento!

Veja também: