Dicas + Tendências, Planejamento

4 dicas para fazer um mini wedding perfeito

Quem está noiva e vai começar a organizar a festa de casamento precisa estar por dentro das novas tendências do mercado. E uma que está em alta é o mini wedding, uma celebração bastante intimista, com um número reduzido de convidados.

A grande vantagem desse estilo é fazer uma celebração bonita e aconchegante! Sem precisar de muito trabalho para tanto, já que uma festa pequena exige menos esforços para organização e decoração. Além disso, limitar os convidados somente a pessoas importantes torna a ocasião ainda mais especial e inesquecível.

Se você está interessada em organizar um mini wedding, confira abaixo as 4 dicas que destacamos para ajudar você nessa tarefa.

1. Convide somente as pessoas indispensáveis

Por ser uma festa muito íntima e com número de pessoas resumido, você vai precisar limitar sua lista de convidados o máximo possível, mantendo nela somente quem é indispensável para testemunhar este momento único na vida do casal.

Tenha em mente que um mini wedding comporta 100 pessoas no máximo. Sendo assim, convide apenas os familiares e amigos mais próximos e não se sinta culpada por excluir aquele parente distante.

2. Escolha o local adequado para um mini wedding

Um casamento intimista exige um espaço pequeno e confortável, que acomode da melhor maneira possível todos os convidados.

Você pode realizar seu mini wedding até mesmo em casa, caso haja espaço suficiente, mas a opção mais comum é realizá-lo em restaurantes ou bistrôs, já que eles possuem toda a estrutura necessária e muitos são especializados nesse serviço hoje em dia.

3. Capriche na decoração do seu mini wedding

Esse tipo de cerimônia exige uma decoração sutil, sem exageros e, de preferência, bastante delicada. Você pode investir em belos arranjos florais e móveis coloniais para compor o cenário e criar um ambiente aconchegante para seus convidados, como um lounge.

Para combinar a decoração com o clima intimista proporcionado por um mini wedding, busque expressar a personalidade do casal em cada detalhe do espaço. Para isso, algumas dicas são fazer um mural com fotos dos noivos desde o início do namoro ou usar objetos pessoais marcantes na decoração.

4 . Invista em papelaria personalizada

Engana-se quem pensa que a papelaria do casamento se resume somente ao convite! Ela pode ir muito além disso para deixar a sua festa mais bonita e com a cara dos noivos.

Se quiser enriquecer seu mini wedding, você pode personalizar cada detalhe, inclusive com o nome de cada convidado. Investir no menu personalizado, quadros informativos, plaquinhas divertidas para tirar fotos com os convidados e cartões de agradecimento pela presença. As tags usadas nas lembrancinhas também fazem parte da papelaria.

É importante ressaltar que vale a pena criar uma identidade visual do casamento e que ela permanecerá em todos os itens de papelaria. Essa identidade deve seguir o estilo dos noivos, inclusive com a mesma paleta de cores da decoração, para não destoar da festa.

Quer saber mais sobre mini weddings e sobre organização de casamento? Assine agora mesmo nossa newsletter e receba as melhores dicas em primeira mão no seu e-mail!

Veja também: