Dicas + Tendências, Identidade Visual, Planejamento

Entenda a importância da identidade visual para casamento

A organização do casamento é um momento que exige bastante capricho e dedicação. Em meio a tantas opções incríveis para cada aspecto do grande dia, parece impossível escolher apenas algumas, não é mesmo?

Por sorte, a definição da identidade visual para casamento facilita suas escolhas e ainda deixa a cerimônia exatamente como você sempre sonhou. Mas afinal, você sabe o que é isso? Quer saber mais? Confira!

O que é identidade visual para casamento?

A identidade visual de um casamento são os elementos que vão compor os diversos itens que fazem parte da celebração. Podem ser cores, formas, ilustrações, temas, brasões etc.

Eles podem aparecer nos convites, nas lembrancinhas, na decoração, no site do casamento etc. Em resumo: a identidade visual do casamento é a cara que a celebração tem.

Por que ela é importante para o grande dia?

Quando o convidado vai à uma celebração em que tudo está harmonizado, a experiência fica muito mais agradável.

Uma festa que tem todos os elementos em concordância se torna marcante na memória de familiares e amigos, seja ela um supercasamento ou um mini wedding. Em quantos casamentos uma pessoa vai na vida? De quantos se lembra dos detalhes? Com uma identidade visual, o seu com certeza será destaque.

Em que pensar para criar uma identidade visual?

Criar uma aparência personalizada para seu casamento parece difícil, mas com a ajuda de profissionais que entendem do assunto fica fácil. Se você já tem o lugar da festa, pense qual será o estilo dela. Um casamento na praia, por exemplo, dá muito mais liberdade para você criar algo tropical, sofisticado e ao mesmo tempo divertido.

Se for em um casarão antigo, é mais comum que as opções tradicionais sejam mais coerentes, mas nada impede que a escolha seja moderna.

Vale lembrar que as escolhas do casamento são feitas pelo casal, ou seja: tudo bem se vocês quiserem um lustre de cristal a poucos metros do mar.

O segundo passo é escolher as cores que vocês mais gostam e das quais não abrem mão na festa. Depois, escolham qual será o elemento que estará presente nos itens da celebração. Vocês gostam de grafismos e estampas geométricas? Podem pensar em um convite com essa temática, por exemplo.

Um casal que adora se aventurar de bicicleta por trilhas pode inserir a silhueta de uma bike no convite e no topo do bolo. São várias ideias, e a escolha é só de vocês.

Como criar uma identidade visual para casamento?

Parece difícil unir tantos elementos nos vários itens que compõem um casamento. Mas a parte boa é que você não precisa decidir tudo sozinha!

Para facilitar, contrate um profissional com experiência na área e marque uma reunião de briefing. Esse especialista listará seus gostos e desejos. Com base neles, mostrará as opções que mais condizem com o que você sempre sonhou.

Se o casal quer algo diferenciado e surpreendente, essa ajuda especializada é indispensável!

Já tem alguma ideia de identidade visual para o seu casamento? Não sabe por onde começar? Então agende um horário agora mesmo para tirarmos seus sonhos do papel!

Veja também: