Complementos, Dicas + Tendências, Inspiração

Festa de casamento: 5 dicas para montar as mesas dos convidados

O que toda noiva quer é uma festa de casamento perfeita e memorável. E um dos fatores mais importantes para que o sonho se torne realidade é a decoração.

Já pensou que as mesas dos convidados podem ser um diferencial? Você pode incluir detalhes originais que darão personalidade ao evento e farão com que seus convidados se sintam especiais.

Mas, como montar da melhor forma a mesa dos convidados? Confira as 5 dicas que preparamos para te ajudar.

1. Dê um toque pessoal

Os tradicionais vasos de vidros com flores podem ser substituídos por livros, potes e garrafas de vidro, por exemplo. O importante é levar em conta o estilo escolhido para a festa e usar a imaginação. Caso as mesas sejam grandes, para a decoração não ficar vazia, você pode investir em guardanapos mais elaborados.

2. Use marcadores nas mesas

Apesar de não ser uma unanimidade nos casamentos no Brasil, a marcação das mesas é bastante utilizada internacionalmente. Os marcadores são importantes para evitar lugares vazios nas mesas e são um charme a mais, principalmente em mini weddings. Você pode usar marcadores em papel, porta-retratos, lousas pequenas e várias outras formas criativas.

Identificadores | Marcadores de lugar

3. Informe o menu

A definição do cardápio de bebidas e comidas que será servido durante a festa de casamento é uma das escolhas mais importantes durante o planejamento e organização da festa de casamento, não é mesmo?

Então, por que não investir em menus nas mesas dos convidados? Se eles souberem o que será servido, com certeza conseguirão aproveitar melhor tudo o que está por vir no cardápio que foi escolhido a dedo pelos noivos. Além de informativos e originais, os menus também ajudam a compor a decoração das mesas.Menu Livro Pequeno

4. Deixe um cartão de agradecimento

Outra opção interessante para compor a mesa dos convidados é o cartão de agradecimento, que pode ser colocado sobre os pratos de cada convidado.

Além de ajudarem na composição da mesa, os cartões ainda demonstram a preocupação dos noivos com cada detalhe e expressam que a presença dos convidados é muito importante.

Cartão mensagem para mesas dos convidados

5. Atente-se à identidade visual

É importante lembrar que todos os itens de papelaria devem seguir a identidade visual do casamento para envolver o convidado em cada detalhe. A identidade visual deve ser um dos primeiros itens a serem planejados para a festa de casamento e já deve aparecer logo nos primeiros contatos dos convidados com a celebração, como no save the date e convites.

Não se esqueça de que a composição das mesas dos convidados deve ser pensada com todo o cuidado. Lembre-se de que os objetos dispostos nas mesas não podem atrapalhar a visão ou causar algum tipo de incômodo. Além disso, não exagere. Escolha apenas os elementos que achar mais interessantes para não sobrecarregar seus convidados com muitas informações.

Ficou mais fácil montar as mesas dos convidados para o grande dia com essas dicas, não é mesmo? Agora é só soltar a imaginação!

Tem alguma dica a mais que pode ser útil também para outras noivas? Deixe um comentário e aproveite para contar o que achou do nosso post!

Veja também: