Dicas + Tendências, Noivas, Planejamento

Festa de casamento: o que fazer após a cerimônia

O casamento é um dos momentos mais esperados na vida das pessoas. Por isso, há grande preocupação por parte dos noivos para que tudo corra bem, desde os preparativos da cerimônia e, finalmente, a festa.

Não importa qual seja o estilo do casamento, a hora da festa é aguardada por todos. E, para que nada seja esquecido, é muito importante que o casal tenha tudo planejado. Isso, além de garantir maior sucesso, evitará correria e dores de cabeça.

Pensando nisso, preparamos um roteiro que pode ajudar a definir o que fazer após a cerimônia. Assim, você poderá ter mais tranquilidade e evitará que algo importante seja esquecido. Vamos lá?

Fazer fotos externas com familiares e padrinhos

A hora ideal para as fotos é logo após a cerimônia de casamento. Caso os noivos queiram tirar algumas fotos externas, deverão fazê-las neste momento.

Assim que o casal chegar ao local da festa, deverá fazer as fotos com padrinhos e familiares, pois reunir todos depois pode ser mais difícil. Neste instante, o cabelo, a maquiagem e as roupas também estarão impecáveis.

Entrar na recepção

Momento emocionante e esperado pelos convidados, a entrada dos recém-casados é a hora de comemorar. Então, façam deste um instante lindo e que fique na memória de todos!

Os noivos farão a entrada triunfal em direção à mesa do bolo, com a música escolhida, mostrando alegria pelo momento e pela presença de todos ali.

Fazer discurso, corte do bolo e brinde

Se vocês farão um discurso, este é o momento certo. Não há necessidade de muitas palavras; poucos e bonitos dizeres de agradecimento já são o bastante.

Aproveitem e façam, também, o corte oficial do bolo, segurando juntos a espátula. Logo depois chega a hora de brindar, que pode ser somente entre os noivos ou, ainda, com a participação de pais e padrinhos.

Abrir a pista de dança

Agora chegou o momento dos noivos fazerem a primeira dança juntos e abrirem a pista. Pode haver uma segunda música, onde a noiva dançará com seu pai e o noivo com sua mãe. Depois, os padrinhos serão convidados a dançar e, por fim, a pista será liberada para todos os presentes.

Cumprimentar os convidados

Agora, já com o buffet iniciado, o novo casal poderá circular pelo salão cumprimentando seus convidados. É importante passar em todas as mesas, cumprimentar a todos e agradecer pela presença. Pode parecer cansativo, mas desta forma receberá o carinho de todos os presentes.

Depois disso, os noivos devem sentar um pouco, jantar e curtir a festa também.

Jogar o buquê

Esse já é um instante mais descontraído que, em geral, acontece do meio para o fim da festa. As solteiras são convidadas, se posicionam e, assim, é decidido quem será a felizarda que pegará o buquê.

Lembrando que esse roteiro é apenas uma ideia. Com o auxílio de uma cerimonialista, você poderá adaptá-lo à sua necessidade. O importante é ter tudo organizado!

Agora que você já sabe o que fazer após a cerimônia, que tal curtir nossa página no Facebook e ficar por dentro de mais dicas para ter um casamento maravilhoso?

Veja também: