Chá Bar, Chá de Cozinha / Panela, Chá de Lingerie, Chás e Despedida, Despedida de Solteira, Dicas + Tendências, Noivas, Planejamento

Quais eventos pré-casamento pedem convidados e como fazer a lista?

Não são apenas a cerimônia e a recepção que merecem a dedicação dos noivos quando o assunto é casamento. Existem alguns eventos pré-casamento que também precisam ser pensados com antecedência para que sejam realizados de maneira agradável e organizada.

Para ajudar você nessa tarefa, listamos as reuniões que antecedem o dia do “sim”, dando dicas de quem e como convidar. Confira!

Festa de Noivado

O tipo de evento varia de acordo com o perfil dos noivos. Há casais que desejam oficializar o pedido de casamento em uma festa grande; outros apostam em algo mais intimista, apenas para os familiares e amigos próximos.

A festa de noivado pode ser produzida como um jantar, um almoço, um coquetel ou até um brunch. Se a ideia é formalizar o compromisso, é interessante produzir convites físicos, que servirão como lembrança da data e uma prévia do que o casamento reserva.

Essa também é uma excelente oportunidade para iniciar os convites para padrinhos. Neste caso, vale criar convites especiais, com uma identidade visual bacana e personalizada para dar à ocasião o requinte que ela merece.

Chá de Lingerie

Moderno e bem divertido, o chá de lingerie vem fazendo sucesso entre as noivas nos últimos anos. Se o chá de panela é para montar o enxoval da casa, o chá de lingerie é algo mais pessoal e tem como objetivo montar o enxoval íntimo da noiva para que ela arrase na noite de núpcias e comece o casamento em ritmo quente.

Estão entre as convidadas para esse evento pré-casamento as amigas mais próximas da noiva. Lembre-se de que é uma reunião mais sensual, então, para evitar constrangimentos, melhor deixar fora da lista aquelas pessoas com quem se tem uma relação mais formal, como a sogra ou aquela tia moralista.

Os convites podem fazer referência à festinha ou seguir uma linha mais sóbria, dependendo do estilo da noiva. O importante é se divertir e já pensar em quando e como usar os presentes com o noivo depois.

Chá de Panela

Entre os eventos pré-casamento mais conhecidos e produzidos está o chá de panela, ou chá de cozinha. Os noivos poderão reunir madrinhas, amigas, irmãs, cunhadas, tias e primas para uma tarde descontraída com a noiva e ainda ganhar alguns itens importantes para a casa nova.

Como a comemoração tradicionalmente exige que os convidados presenteiem os noivos com alguma peça para a casa, é conveniente contar com o convite formal. Não precisa ser algo muito grandioso, mas vale a pena oferecer um convite bem trabalhado e que siga a identidade visual do convite de casamento.

Esse cuidado deixa tudo mais elegante e acaba fazendo parte dos mimos de bodas preparados pelo casal para os convidados.

 

Despedida de Solteiro

Esse é um dos eventos pré-casamento que foge um pouco da mão dos noivos. Afinal, a organização da despedida da vida de solteiro quase sempre fica a cargo de padrinhos e madrinhas. Contudo, nada impede que o casal dê alguns palpites, sobretudo na lista de convidados e no tipo de convite.

Essa é uma comemoração para o círculo mais íntimo de amigos, com o objetivo de celebrar a amizade e relaxar os noivos, pois a proximidade do casamento costuma aumentar a tensão e a ansiedade do casal.

Os convites da despedida de solteiro podem ser um pouco mais descontraídos ou neutros. Vale seguir o estilo do casal ou a identidade visual escolhida para os itens de papelaria do casório.

Curtiu as nossas dicas sobre quais eventos pré-casamento pedem convidados e como fazer a lista? Quer conferir mais conteúdos exclusivos? Siga-nos no Facebook, no Instagram, no YouTube e no Pinterest e fique por dentro das novidades e tendências para casamentos!

Veja também: