Convite Padrinhos, Dicas + Tendências, Noivas

Saiba como convidar os padrinhos de casamento

O momento de convidar os padrinhos de casamento é, sem dúvidas, um dos mais emocionantes para os noivos. Ao realizar um convite dessa importância, vocês estarão declarando aos convidados todo o afeto e consideração que têm por eles e que os quer ao seu lado por toda a vida. Por essa razão, muitos casais de noivos querem fazer um convite especial, mas não sabem como convidar os padrinhos de casamento.

Na verdade, não existem normas fixas quando se trata de realizar o convite dos padrinhos. Para ajudar vocês a ficarem mais seguros nesse acontecimento tão significativo, preparamos algumas dicas que podem ajudar. Vamos lá?

 

1. Convite mais que especial

Convite Padrinhos Dourado e PretoJá comentamos que a escolha dos padrinhos de casamento equivale a uma declaração de amizade e bem querer muito intensa, pois essas pessoas ocuparão um lugar importante na vida dos noivos pelo resto dos seus dias. Isso significa que a relação entre vocês deve ser realmente especial e pessoas especiais merecem convites especiais. Nesse caso, estamos nos referindo ao convite físico, aquele que vocês entregarão para os padrinhos para surpreendê-los.

Uma ideia criativa é fazer um convite personalizado com as fotos de vocês juntos em momentos especiais ao longo da vida. A mensagem enviada será de que vocês estiveram próximos em muitos momentos marcantes e querem mais uma vez a companhia deles no dia mais especial da vida de vocês. Emocionante, não?

Além disso, vocês podem optar por convites clássicos e elegantes, modernos, em formatos diferentes ou até mesmo com algum mimo. As opções são diversas!

 

2. Preparem um encontro especial

Para a entrega do convite os padrinhos de casamento vocês também podem preparar uma ocasião, como um jantarzinho em casa ou em algum restaurante legal. Lembre-se que eles devem ser convidados antes das outras pessoas, pois a presença deles na cerimônia é indispensável, assim como nos preparativos de última hora. Por isso, prepare tanto o convite físico quanto este encontro com antecedência de 5 a 6 meses.

 

Convite Padrinhos para Gravata3. Mimando seus padrinhos

Além de preparar o convite físico, alguns casais presenteiam os padrinhos quando formalizam o convite, como um gesto de agradecimento por aceitarem a função. Para os homens é comum presentear com uma garrafa de boa bebida, charutos e outras especiarias. As mulheres, podem receber uma joia simples, como uma gargantilha ou um cordão de prata. Bem-casados, amêndoas e um item personalizado também sempre agradam.

 

4. Saibam entender se o convite for recusado

Neste momento a última coisa que passa pela cabeça dos noivos é que o seu padrinho, escolhido com tanto carinho, não aceite o convite. Mas esse é um risco que sempre existe e, acredite, a recusa é muito mais comum do que se pensa! A possibilidade de os padrinhos convidados aceitarem ou não esse papel vai depender de uma série de fatores pessoais e vocês precisam estar preparados caso as pessoas escolhidas não aceitem.

É importante saber que não se deve levar para o lado pessoal e procurar entender, isso não significa que essa pessoa não gosta de vocês. Demonstrem que está tudo bem se eles não aceitarem e procurem outra pessoa que também seja importante para o casal.

 

Os padrinhos de casamento estão entre os convidados mais especiais da cerimônia e, por isso, merecem um convite todo especial. Esse é um momento que ficará para sempre guardado com carinho na memória de todos vocês. Gostou das nossas dicas sobre como convidar os padrinhos de casamento?

Veja também: