Convite, Dicas + Tendências, Identidade Visual, Noivas, Planejamento

Saiba como escolher o convite de casamento ideal

Sendo um dos itens mais importantes e capazes de marcar (positiva ou negativamente) este momento, os convites de casamento estão entre as maiores preocupações dos noivos. E não é para menos!

Afinal, o convite é o primeiro contato que os convidados terão com o que estão preparando. É um “aperitivo” do que está por vir. Justamente por isso, é essencial que o convite tenha a cara dos noivos e esteja totalmente alinhado ao estilo da festa.

Mas como escolher o convite de casamento ideal e acertar em cheio? Se você anda se fazendo essa pergunta continue com a gente, pois é exatamente sobre isso que falaremos no post de hoje! Vamos lá?

Convite: espelho dos noivos

A primeira coisa a se ter em mente na hora de escolher o convite de casamento ideal é que ele deve ter a cara dos noivos. Afinal de contas estamos falando do seu casamento, não é mesmo?

Por isso, nunca deixe de levar em consideração as suas preferências na hora de decidir cores, estilos, tipos de papel etc. Lembre-se sempre que, antes de qualquer outra pessoa, o convite tem que agradar a você e ao seu parceiro!

Estilo e identidade visual do casamento: seguindo uma linha de raciocínio

Como mencionado, o convite deve servir como uma prévia do que está por vir, criando expectativas nos convidados sobre o que os aguarda no grande dia. Justamente por isso, é imprescindível que o convite esteja de acordo com o estilo de casamento que você planeja, bem como com a identidade visual escolhida.

Isso não significa que você deve escolher exatamente as mesmas cores da decoração para o convite, mas sim que tudo esteja de, alguma maneira, interligado. Se você vai se casar descalça na beira da praia, por exemplo, escolher um convite superformal e impresso nos moldes tradicionais não faz muito sentido, não é mesmo? Nesse caso, mais vale escolher um papel com impressões de conchinhas, ou um envelope confeccionado em papéis menos tradicionais.

Por outro lado, caso seu casamento siga o estilo “princesa”, com tudo planejado nos moldes tradicionais, escolher um convite impresso em papel reciclado não parece ser a melhor opção, certo?

Buscando inspirações: aliando estilo próprio e referências externas

Em tempos de internet democratizada, a vida de quem está planejando um casamento foi extremamente facilitada. O que não faltam, hoje em dia, são inspirações, ideias e referências espalhadas pela rede, em blogs, lojas e sites especializados.

Por isso, use e abuse dessa vantagem que nossas mães e avós, infelizmente, não puderam ter acesso. Com suas preferências pessoais e identidade visual da festa bastante claros em sua mente, busque por inspirações para criar algo único e exclusivo!

Além disso, conte sempre com a ajuda de uma empresa de convites especializada em casamentos! Baseados nas informações sobre o que você deseja para o seu convite, eles poderão lhe indicar as melhores opções de tipos de papel, paleta de cores, modelos, estilos de letra e formatos de envelopes, desenvolvendo um projeto exclusivo e fazendo o sonho do convite ideal tornar-se uma realidade, pode acreditar!

E agora é a sua vez! Gostou de descobrir como escolher o convite de casamento ideal? Você tem alguma outra dica adicional? Compartilhe suas experiências e questionamentos com a gente nos comentários e ajude a enriquecer a discussão sobre esse assunto! Quem sabe você não ajuda outras noivas na mesma situação?

Veja também: